EU CAÇADOR DE MIM...

EU CAÇADOR DE MIM...

sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 DE MAIO..VIVA AOS ANCESTRAIS..VIVA A RYCHARDSON...

Hoje é um dia de lembrarmos, não só da atrocidade cometida quanto a população africana mas também da resistência do nosso povo. Posto esse video maravilhoso do Afoxé Oyalaxé, da querida Maria Helena, uma das mulheres mais marcantes  da cultura pernambucana, do candomblé nagô, que tem uma voz e um axé maravilhoso, essa canção traduz a alma da cultura negra em nossa sociedade. Viva a ancestralidade e meus respeitos a todos aqueles que vieram antes de mim, que lutaram para que o mundo fosse melhor e mais justo. Viva a nossa expressão religiosa do candomblé que após séculos ainda mantém a lingua africana tão e cada vez mais forte.....


Aproveitando os festejos desse dia, como não podia ser diferente, meu primogenito também nasceu nesse dia, hj faz 12 anos, ele é a certeza da continuação da minha vida, assim como meus ancestrais vivem em mim, nele também habita os orixás que estão na nossa história...
Nesse dia acontece a mais de 120 anos, todo dia 13 de maio, na cidade de Santo Amaro da Purificação o Bembé, é um candomblé que acontece no mercado publico da cidade, com a participação da população, das casas de santos e autoridades locais..é um belo exemplo de resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário